Moradores do bairro cariri ganham serviços de infraestrutura

1124

“Aqui já sofremos muito. Principalmente no inverno. Mas agora vai melhorar com certeza”, disse a dona de casa, Marlene Nunes, que reside no final da rua Cônego Leitão onde fica um trecho do igarapé Cariri, que estava assoreado e, no inverno, inundava as casas dos cerca de 250 moradores.

As margens do igarapé estão sendo alargadas. Outra providência importante foi desobstruir um trecho da rua que tinha sido aterrado por um morador, impedindo o ir e vir da população. ”Agradecemos o Pedro Coelho, pois foi o único Prefeito que até hoje veio aqui conhecer e dar solução ao nosso problema”, desabafou a dona de casa, Natalia Souza.

Sob o comando do subprefeito, Heraldo Caxiado, uma máquina está retirando a lama, fazendo com que as águas fluam com mais força. “Antes bastava chover um pouco para alagar, já perdemos móveis e outros bens. Tínhamos perdido até as esperanças. Agora melhorou tudo”, disse a dona de casa, Raimunda Nunes.

De acordo com Heraldo Caxiado a obra inclui aterramento da área e instalação de tubulação para escoar as águas que vêm da área mais central do bairro. Uma nascente de água será revitalizada e, com o apoio da comunidade, será construída uma nova ponte em madeira. “Estamos trabalhando intensamente para concluir os serviços até meados de dezembro, e então dar mais dignidade aos moradores dessa região”, afirmou o Subprefeito.

O Prefeito Pedro Coelho Filho fez questão de acompanhar o início dos trabalhos. “É uma obra importante para os moradores desta área e e que sofriam há anos com alagamentos. Estamos trabalhando muito para evitar que nossa população sofra com o inverno que se aproxima”, finalizou.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.