Moradores do Bairro Milagre comemoram a chegada do Asfalto e elogiam trabalho do governo de Todos

2971

“Essa vai ser a última vez que vou varrer a poeira daqui do pátio”, comentou a dona de casa, Fátima Ferreira, enquanto limpava a frente da casa da sua mãe e, ao mesmo tempo, observava as máquinas em plena atividade asfaltando a rua Dom Pedro II, onde ambas residem.

O asfalto festejado por Fátima é fruto de convênio “Asfalto na Cidade” firmado entre a Prefeitura de Castanhal e o Governo do Estado. Foram 10 quilômetros de benefício para ruas dos bairros da cidade. Os últimos 1.500 metros foram para beneficiar as ruas Dom Pedro I e II, no bairro do Milagre.
“Foi a primeira vez que vi a Prefeitura aparecer aqui”, constatou Fátima. “Eu só acreditei que iam asfaltar quando vi as máquinas trabalhando. Aqui a gente vivia abandonada, ruas esburacadas, muita lama”, acrescentou a comerciante, Simone Santos.

Autor de dezenas de requerimentos para asfaltar ruas do bairro do Milagre, o vereador Nivan Noronha era outro que festejava a chegada do asfalto nas ruas acima citadas.

“Eu já vi esse povo aqui sofrer muito com lama a poeira. Mas agora conseguimos o apoio do prefeito Pedro Coelho e dos vereadores Mirandinha e Marlon do Dama, que subscreveram o último requerimento”, festejou Nivan.

O prefeito Pedro Coelho Filho anunciou que licitações estão em andamento para asfaltar mais ruas de Castanhal. Dentre elas, a Marechal Deodoro, no bairro do Ianetama, e os dois quilômetros da avenida Brasil, que unirá o centro da cidade ao bairro Jaderlândia, sem precisar passar pela BR-316 e permitindo acesso mais rápido ao futuro Hospital Regional.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.