Moradores do Bairro Propira serão beneficiados com programa de melhoria habitacional

1993

 

Encerrou nesta segunda-feira, 8, a avaliação de engenharia feita pela Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Saúde e de Planejamento do município, para definir quais as residências localizadas no bairro do Propira que deverão ser beneficiadas pelo programa de melhorias habitacionais para o combate à doença de Chagas.

Equipes formadas por agentes comunitários de saúde e técnicos da Secretaria de Planejamento percorreram várias residências previamente selecionadas, de um total de 64, fazendo as medições das estruturas físicas para ver quais se enquadram nos critérios de inclusão da Funasa, para que elas possam ser reformadas totalmente, parcialmente ou até mesmo reconstruídas.

Essa é a primeira vez que esse programa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) beneficia municípios do Norte brasileiro. No Pará são três, dentre eles Castanhal.

As informações registradas serão encaminhadas ao setor técnico da Funasa para que sejam emitidos os pareceres que indicarão quais delas se enquadram às normas necessárias para a liberação dos recursos. No caso de Castanhal, esse valor pode chegar a R$ 500 mil.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: Ascom