Moradores do Conjunto Parque Paraíso, no bairro Saudade II, recebem com festa a nova praça

2745

A Praça inaugurada pelo prefeito Pedro Coelho recebeu o nome de Hélio dos Reis Vasconcelos dos Santos, em homenagem postuma, ao artista castanhalense.

A praça tem quadra poliesportiva e de areia, parque infantil, coreto e área para caminhada. Foi construída em 90 dias, com mão de obra e recursos próprios da Prefeitura em parceria com empresários.

A inauguração contou com apresentações da banda 28 de janeiro, dos garotos do CRAS Pantanal, brincadeiras com a criançada e distribuição de brindes.

Os moradores compareceram maciçamente e transformaram a inauguração em festa, agradecendo ao prefeito pela linda obra. “Tudo aqui estava esquecido e escuro, sem falar que era perigoso. Agora não! A Praça trouxe vida para este lugar”, disse o morador, Deusimar Ribeiro.
A senhora Jaci Silva, falou que a praça era o que faltava no bairro. “Estamos felizes, agora temos um lugar adequado, seguro e bonito para trazer a nossas crianças”, disse.
O propagandista Lucídio Cardoso, ressaltou que a obra era aguardada com ansiedade pelos moradores do bairro da Saudade II. “Uma praça como esta traz muitos benefícios, principalmente na qualidade de vida”, frisou.

A construção da praça contou com o apoio e dedicação do Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Caxiado, que ressaltou que tudo foi feito com competência dos próprios servidores municipais. “As prefeituras em todo o Brasil passam por dificuldades, mas com a dedicação dos nossos servidores, a parceria entre as secretarias e o apoio dos empresários, pretendemos construir e revitalizar outras praças em Castanhal, levando mais qualidade de vida à população. Essa é a nova Castanhal que a população tanto merecia”, afirmou.

Representando o poder Legislativo, o Vereador Ney Nascimento, parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “Esse era o nosso desejo e a comunidade sempre nos cobrou e agora recebem essa bela praça”, disse.

O Prefeito Pedro Coelho, disse que o espaço foi construído como muito carinho. “Tudo aqui ficou muito bonito e caprichado, propício para o diversão e a prática do esporte de nossas crianças e jovens. Obrigado a todos, em especial o Caxiado pela dedicação e envolvimento nesse empreendimento”, finalizou.

Participaram da entrega a Primeira Dama, Rosângela Mota, os subprefeitos Heraldo Caxiado; do Jaderlândia, Raimundo Matos; do apeú, a Chefe de Gabinete, Carmen Quadros; os secretários Francisco André (OBRAS), Fátima Mariano (SEMICS), Elane Gadelha (CULTURA), Carlo Sales (TRÂNSITO), Fabiane Castro (LICITAÇÃO), Danielle Fonseca (ADMINISTRAÇÃO), Morgana Azevedo (PLANEJAMENTO), Pedro Paulo (INFRA), Francisco Carlos (AGRICULTURA), o vereador Nei Nascimento e os moradores.
Fonte: ASCOM-PMC.
FOTOS: ASCOM-PMC.