Moradores dos bairros são josé, jaderlândia e distrito do apeú participam da elaboração do plano de saneamento básico

1099

 

As oficinas desenvolvidas por secretários e equipe técnica da prefeitura, sobre a coordenação da Chefe de Gabinete, Carmem Quadros, desenvolvem temas ligados ao saneamento básico com a participação da comunidade.

Moradores dos bairros São José, Jaderlândia e Distrito do Apeú, apresentaram os principais problemas de suas comunidades. “Parabenizo a iniciativa do Prefeito Pedro Coelho em democratizar o direcionamento das ações da prefeitura, ouvindo primeiro o anseio da população”, disse Presidente da Associação dos Moradores do bairro São José, Luiz Carlos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico do Município (PMSB) é um instrumento que deve ordenar os serviços públicos de saneamento, em um horizonte de 10 anos, abrangendo o território do município, zonas urbana e rural, áreas indígenas, quilombolas e tradicionais. Considerando os conteúdos mínimos definidos na Lei 11.445/07.

O PMSB deve contemplar os quatro serviços básicos: Água, Esgoto, Resíduos Sólidos e drenagem urbana. “Dessa maneira após a criação do PMSB, a Prefeitura de Castanhal deve criar projetos e captar recursos que garantam investimentos nessas áreas”, explicou a Chefe de Gabinete, Carmen Quadros.

As oficinas comunitárias acontecem nos bairros e agrovilas de Castanhal. As próximas serão realizadas nas agrovilas Macapazinho e São Raimundo (30/11, às 15h).
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.