Mulheres da agrovila Santa Terezinha recebem curso de corte e costura com apoio do Senar e Prefeitura de Castanhal

2543

Na manhã de sexta-feira-feira (21), aconteceu no Centro Comunitário da Agrovila Santa Terezinha o encerramento do curso de corte e costura, onde 20 mulheres da comunidade receberam a capacitação.

O curso foi realizado a partir de uma iniciativa do Serviço Nacional de aprendizagem Rural/SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Castanhal, com o intuito de incentivar a atividade que se tornará fonte de renda para as mulheres da referida localidade, dando autonomia e abrindo novas oportunidades econômicas.

O Chefe de Gabinete, Paulo Henrique esteve representando o Prefeito Pedro Coelho Filho e levou informações importantes aos moradores da Agrovila, “O Prefeito pediu para que eu informasse a toda comunidade que posteriormente será oferecido novos cursos voltados para outras áreas profissionais.

Além disso, gostaria de informar que estamos trabalhando para que ainda este ano seja implementado o funcionamento de salas de aulas aqui na Agrovila, pois o Prefeito se preocupa com as crianças que precisam todos os dias pegar ônibus para ir em busca de conhecimento, essas e outras melhorias acontecerão dentro dos próximos dias”, disse o Chefe de Gabinete, Paulo Henrique.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.