Mulheres de castanhal são homenageadas em sessão solene

3334

Mulheres que residem em Castanhal e atuam nas mais variadas atividades produtivas no município foram homenageadas, na noite da última terça-feira, 6, pela Câmara Municipal em alusão ao Dia Internacional da Mulher, cuja data será oficialmente festejada dia 8 de março. Foi uma festa antecipada que mostrou toda a força que tem a mulher no desenvolvimento econômico e social do município, e pontuada pela emoção e pela elegância das mulheres presentes, todas acompanhadas pelos esposos, filhos e parentes. A festa foi comandada por uma mulher: a presidente da Câmara Luciana Castanheira, que é enfermeira de profissão.

A empresária e Primeira Dama Rosângela Mota, esposa do Prefeito Pedro Coelho Filho destacou essa diversidade profissional entre as 22 mulheres homenageadas pelos vereadores. “Todas vocês formam uma bonita e bem representada parcela da sociedade feminina castanhalense. Da dona de casa, passando pela psicóloga, produtora rural, vendedora de alimentos, desportista, enfermeira, líder comunitária, missionária religiosa, servidora pública, empresária e líder de associação que cuida de deficientes. Todas unidas por uma Castanhal cada vez melhor”, afirmou Rosângela.

Todas as homenageadas receberam diploma de reconhecimento pela sua participação na sociedade produtiva castanhalense, uma placa para marcar o evento feminino e um buquê de rosas. Todas as mulheres que participaram do evento também receberam rosas logo na chegada ao prédio da Câmara.

As vereadoras Regina Abreu e Vânia Nascimento usaram a tribuna para destacar as qualidades não apenas das homenageadas, mas de todas as mulheres castanhalenses.

Chamando sua esposa Rosângela de “meu perfil de mulher”, o Prefeito Pedro Coelho falou que a contemporaneidade mundial pertence às mulheres. “Esses tempos difíceis que vivemos hoje mundo afora, só será superado com a participação definitiva das mulheres. Este milênio é de vocês, o desafio é de todos, mas são as mulheres as protagonistas de enfrentamento desse desafio. Este ano importante para nosso país é também de vocês.
Precisamos das mulheres para consertar o mundo, para fazer a grande mudança que toda a sociedade brasileira precisa”, afirmou o Prefeito, encerrando a bonita e bem organizada homenagem às mulheres de Castanhal.
Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.