FacebookTwitter Youtube Feed
Topo
Pré-cadastro para aquisição da casa própria pode ser feito pelo site da prefeitura - 11/07/2013

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) está funcionando em ritmo acelerado. Agora, com a modernização do sistema, o pré-cadastro para aquisição da casa própria, do Programa "Minha Casa, Minha Vida", está sendo realizado on-line, por meio do site da Prefeitura Municipal de Castanhal, cujo link é http://www.castanhal.pa.gov.br/habitacao.php. Até o momento, já foram realizados e estão em análise exatos 2.678 cadastros para a aquisição da casa própria.

O processo para se cadastrar no Programa "Minha Casa, Minha Vida" se dá em várias etapas: primeiro é preciso realizar o pré-cadastro no site da prefeitura, depois aguardar a seleção realizada pela SEHAB. Após contato é necessário comparecer à entrevista com assistente social munido de todos os documentos informados. Dessa maneira, conclui-se o pré-cadastro.  Apósisso, é necessário aguardar a SEHAB ir fazer a vistoria "in loco", para verificar se realmente há prioridade em adquirir a casa, para posteriormente fazer a inscrição para receber a unidade habitacional.Depois, é só esperar a entrega da chave.

A Secretária Municipal de Habitação, Ocila Silva, comentou o porquê da necessidade de passar por esse processo burocrático. "É necessário saber quem realmente precisa dessas casas. Estamos trabalhando em cima de prioridades",destacou. Segundo ela, um dos maiores diferenciais da SEHAB é o bom atendimentoao público. Maria do Desterro, que foi contemplada com a casa própria, elogiou o atendimento quando estava finalizando as etapas necessárias para adquirir acasa própria: "Essas pessoas me atendem super bem".

Sobre os projetos futuros, a secretária ponderou: "No Conjunto Japiin 1, que fica na Estrada de São Francisco, no km3 da rodovia Castanhal-Curuça, a construção de mil novas casas iniciam em agosto, com previsão de entrega para 24 meses. E virão mais. Após a entrega dessas mil unidades, virá outro loteamento com 500 unidades iniciais e depois mais 500. E nós iremos fazer o lançamento em breve.Fiquem atentos".

Em setembro a SEHAB inicia a emissão de títulos definitivos de terra.

A Secretaria de Habitação (SEHAB) fica localizada na Tv. Tiradentes, nº 503 no Bairro do Caiçara - Castanhal

Por Miriélen Nascimento

Foto: Wanderley Sousa

OUTRAS FOTOS:

Castanhal

Prefeitura Municipal de Castanhal - Palácio Maximino Porpino da Silva.
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 2232 - Centro - CEP.: 68743-050
Fone: (91) 3721-1445 / (91) 3721-1634 / (91) 3721-1990 (tel/fax)

O conteúdo deste website é de responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Castanhal.

© Prefeitura Municipal de Castanhal - Todos os direitos reservados.