FacebookTwitter Youtube Feed
Escola municipal José Monteiro Maia ganha reforma e climatização - 30/12/2013
Escola municipal José Monteiro Maia ganha reforma e climatização

A prefeitura de Castanhal fechou o ano com chave-de-ouro. Só em 2013 na área da educação foram 16 escolas reformadas. Na manhã de hoje, 30, aconteceu a cerimônia de reinauguração de mais um estabelecimento de ensino. O poder público municipal investiu, com recursos próprios, na reforma e climatização da escola José Monteiro Maia, no bairro Tókio.

O novo espaço conta, agora, com 16 salas climatizadas, subestação de energia própria, além de reforma e pintura em toda a escola. Os investimentos vão beneficiar um total de 855 alunos, além da comunidade em geral que também usufrui do local.

Durante a cerimônia de reinauguração da escola, o prefeito Paulo Titan destacou que todas as reformas e climatizações realizadas ao longo do ano nas escolas municipais foram feitas com recursos próprios da prefeitura e anunciou: "Em 2014 teremos mais investimentos pela frente: vamos inaugurar 11 creches na cidade!".

Conforme o secretário municipal de educação, Nélio Amorim, Castanhal vem se destacando no cenário paraense quanto aos avanços na educação. Ele ressaltou que o município é o único do Estado do Pará que paga o piso salarial aos professorese possui cursinho municipal gratuito e climatizado. Os professores da rede municipal de ensino também recebem 20% de hora atividade e, em 2014, passarão a receber 30%. "Quem acreditou está vendo um futuro melhor acontecer em Castanhal", destacou.

A diretora da escola municipal José Monteiro Maia, Julieta Neres, e logiou otrabalho feito pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e disse que 2014 será diferente, pois os alunos não irão mais sofrer com a constante falta de energia elétrica e com os problemas de alagamento oriundos da falta de manutenção nos telhados do colégio.

Por Tatiara Ferranti (Ascom PMC)

Fotos: Ismael Aleixo e Wanderley Sousa

OUTRAS FOTOS:

Castanhal

Prefeitura Municipal de Castanhal - Palácio Maximino Porpino da Silva.
Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 2232 - Centro - CEP.: 68743-050
Fone: (91) 3721-1445 / (91) 3721-1634 / (91) 3721-1990 (tel/fax)

O conteúdo deste website é de responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Castanhal.

© Prefeitura Municipal de Castanhal - Todos os direitos reservados.