Novas Paradas de ônibus urbanos recebem muitos elogios da população de castanhal

2608

“Eu achei uma maravilha. Foi a melhor novidade aqui no centro da cidade”, afirmou a servente Antônia Alves, se referindo a mais uma parada de ônibus urbano que a Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias e Obras e de Transporte, vem instalando em vários pontos da cidade.
O abrigo de passageiros à qual se refere dona Antônia é a da esquina da rua Benjamin Constant com a avenida Barão do Rio Branco que, apesar de ainda por ser concluída, já estava sendo utilizada por algumas das milhares de pessoas que todos os dias transitam naquela que é um dos trechos mais movimentados do centro da cidade.

“Essas paradas modernas e confortáveis vão garantir mais proteção aos usuários do transporte urbano de nossa cidade. Outras serão instaladas e estamos fazendo o possível por nossa população”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho, ao fiscalizar o novo abrigo de passageiros.

Com o ponto de ônibus da Benjamin com a Barão, já são três dessas paradas instaladas. As outras duas ficam na praça da Matriz e ao lado da Caixa Econômica Federal, que fica na esquina da Barão com a Cônego Leitão. Todas com oito metros de comprimento por dois de largura, inclusive com espaço para cadeirante.

Outras menores, que medem quatro por dois metros, já foram instaladas em frente ao Sesc, à praça da Bíblia e ao prédio da Secretaria de Assistência Social (Semas), na avenida Barão do Rio Branco. Do mesmo tamanho serão instaladas no cruzamento da rua Altamira com a BR-316, uma em frente à Hiléia e outra do outro lado da pista.

Fonte: Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.