O prefeito de Castanhal, Pedro Coelho participou da sessão solene de posse dos conselheiros que assumiram a gestão do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) para o biênio 2017 – 2018

2372

Na manhã dessa terça-feira,17/01, o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho participou da sessão solene de posse dos conselheiros que assumiram a gestão do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará ( TCM-PA ) para o biênio 2017 – 2018.

A cerimônia foi realizada no auditório Alacid da Silva Nunes do TCM em Belém e contou com mais de oitenta prefeitos paraenses, além de vereadores de várias regiões do Estado.

Foram empossados os conselheiros Daniel Lavareda, Mara Lúcia e
José Carlos Araújo como presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas, respectivamente. Os três conselheiros foram eleitos durante uma sessão plenária realizada no dia 01 de dezembro de 2016.

A posse do novo presidente do TCM-PA foi na presença das principais autoridades do Estado do Pará. Entre eles, o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho. Daniel Lavareda é servidor de carreira do TCM-PA. Ele ingressou no Tribunal em 1985, exercendo cargos nos setores jurídicos, da Secretaria Geral e auditor. Ele é advogado e já foi professor universitário. Lavareda tomou posse como conselheiro do TCM-PA em 2007.O novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios aproveitou o momento para sugerir a todos os prefeitos o controle social respeitando acima de tudo a lei de responsabilidade fiscal.

A presença de Pedro Coelho na solenidade especial que mobilizou a classe política do Estado, foi importante porque o gestor municipal conheceu de perto as novas diretrizes do TCM-PA.Ele teve a certeza de que sua administração precisa ser responsável executada de forma transparente. “Iremos sempre trabalhar pela boa aplicação dos recursos públicos numa parceria conjunta com o Tribunal de Contas do Municípios, porque assim teremos condições de contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de Castanhal”, ressaltou Pedro Coelho.

Por Rivan – Ascom.