O Distrito Industrial entra na etapa final de regularização para atrair grandes investimentos para Castanhal

1628

O prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Fátima Mariano e do Secretário Municipal da Habitação Edir Marques, reuniram-se com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Lutfala Bittar. O encontro realizado na quarta-feira (6/fev.) teve por objetivo a regularização definitiva do Distrito Industrial de Castanhal.

No processo de registro da área do Distrito será necessária à descaracterização do terreno, de área rural para urbana, haja vista que o atual Plano Diretor de Castanhal ampliou os limites da área urbana do município, passando a abranger também o Distrito Industrial, contudo este problema aguarda análise no INCRA.
Edir Marques informa que a Prefeitura providenciou todos os documentos necessários à regularização do Distrito Industrial de Castanhal, possibilitando a cogestão com Governo do Estado, o que torna muito mais abrangente e eficaz a atração de novos empreendimentos industriais.

Fátima Mariano, Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, esclarece também que “Muitas empresas querem se estabelecer em nosso município. Doze industrias já manifestaram essa intenção, e vamos ter, em pouco tempo, intensa geração de empregos em Castanhal”.

Pedro Coelho Filho avaliou o encontro como muito positivo. “Castanhal transformou-se cidade-polo do nordeste paraense. Já temos cerca de 200 mil habitantes, além de localização estratégica.” E conclui: “Somos polo na área da saúde, serviços, ensino superior. E, agora, o nosso Distrito Industrial será uma peça-chave para atração de grandes investimentos”.
Fonte:ASCOM