Parceria Positiva: povo de castanhal só tem a ganhar com instalação de curso de medicina

1990

“O esforço é de todos. Contudo, a conquista não é apenas da Estácio, mas principalmente do povo de Castanhal, do governo do prefeito Pedro Coelho Filho, por meio dessa parceira pública e privada”.
A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 10, pelo Diretor Nacional de Medicina da Estácio, Silvio Pessanha Neto, em reunião de trabalho ocorrida na manhã desta terça-feira, na Unidade da instituição em Castanhal, na qual foram detalhados os últimos passos dados em direção à instalação do curso de Medicina em nosso município.

Um projeto público privado que incluirá, no processo de residência médica, e desde seu início, a presença dos alunos em unidades de saúde de Castanhal.
Ele explicou que no edital de chamamento público, a Estácio já recebeu parecer favorável do Ministério da Educação, publicado no início deste ano, mas depende de uma nova visita para autorização do Curso. E que o passo seguinte é trabalhar para que possa ser instalado, ainda no início do próximo ano.

“O tempo é curto, mas está transcorrendo com tranquilidade e qualidade. Esse é o anseio de Castanhal e toda a região de entorno do município. Estamos contribuindo para fazer de Castanhal uma cidade universitária”, reforçou Silvio Pessanha.

“Qual prefeito não sonharia em ter um curso de Medicina implantado em sua cidade. O esforço foi de todos. Foi do povo de Castanhal. Estamos fazendo história. Ao constatar que o governo federal, por meio do Ministério da Educação, está vendo com bons olhos nosso trabalho”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

O projeto público/privado vai integrar um sistema de atenção primária que atende milhares de pessoas não apenas de Castanhal, mas de dezenas de municípios vizinhos. O envolverá centenas de profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares, etc.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.