Parque natural municipal se torna realidade em castanhal

1573

O que antes era apenas um distante sonho, agora começou a virar realidade para a população de Castanhal.
Em solenidade ocorrida na manhã de sexta-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal de Castanhal, o Prefeito Pedro Coelho Filho sancionou a lei municipal nº 20/2018, de 30 de Maio deste ano, que dispõe sobre a criação do Parque Natural Municipal de Castanhal. Trabalho tocado pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sob o comando de Lúcia Porpino.

Isso significa que aquela área, de 15 hectares, começará a ter preservadas suas nascentes, alvos de constantes ataques por parte dos que invadiam o lugar, conservação e preservação de árvores nativas como a castanheira, assim como dar acesso a estudos e pesquisas e educação ambientais.

Tudo dentro de um trabalho que vem no rastro de uma administração transparente, e que conseguiu tirar o município da severa inadimplência junto ao governo federal. Castanhal terá carta branca para que novos investimentos sejam aplicados naquele local e nas áreas do esporte e lazer..
“Hoje vivemos um momento histórico porque somos um município viável, comprometido como nossa população. Temos que preservar para que as futuras gerações desfrutem do Parque Natural Municipal”, afirmou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

“Parabenizo a secretária Lúcia Porpino e sua equipe por este intenso e produtivo trabalho, feito com dedicação, compromisso e sensibilidade. Compromissado com Castanhal”, afirmou o Vereador Chagas, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Castanhal.

“Castanhal é agora um positivo destaque ambiental em todo o Estado do Pará. Um resgate da autoestima do nosso povo que é fruto de uma gestão municipal coesa, seria, equilibrada e com responsabilidade. Sinto-me bem em fazer parte desse governo”, finalizou o Vereador Nivan Noronha, Vice-presidente da Câmara Municipal.

Fonte: ASCOM

Fotos: Wanderley Souza-Ascom.