PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

2409

PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

No dia 16/02 às 10h, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou-se a 2ª Audiência Pública do Processo de Revisão do Plano Diretor Municipal Participativo – PDMP, com o objetivo de apresentar o Diagnóstico da Realidade Local, leitura técnica com informações e indicadores sociais que revelou o panorama atual do nosso município e a leitura comunitária com base no resultado das propostas e sugestões da população a partir de dezembro do ano passado, obtida através de 7 Oficinas Comunitárias ocorridas na zona rural e urbana, como também o resultado da aplicação de questionário de consulta pública. No referido evento contamos com a participação de diversos segmentos da sociedade castanhalense. O trabalho está sendo coordenado por uma comissão executiva e técnica, sob a coordenação geral da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.
Todo esse trabalho retrata a transparência e o sentido democrático e participativo que vem sendo posto em prática pela atual administração, que avalia que o crescimento de nossa cidade parte, principalmente, de uma avaliação popular, indicando onde temos que avançar para fazer uma Castanhal cada vez mais justa para todos.
“Precisamos planejar a cidade tal qual fazemos com nossas famílias, para que possamos cada vez mais crescer com qualidade de vida. Além de que, quanto melhor planejarmos nosso futuro, melhor sabermos das nossas necessidades, mais estaremos preparados para obter recursos para investimentos. Acho que é dessa forma que devemos pensar”, afirmou o Prefeito Pedro Coelho Filho.