Policlínica itinerante do governo do estado inicia atendimento em Castanhal

1131

Foi grande a procura no primeiro dia de atendimento da Policlínica Itinerante em Castanhal. A prioridade são as pessoas com sintomas leves do novo Coronavírus.

A estrutura montada pelo Governo do Estado, recebe todo apoio logístico da prefeitura de Castanhal.

O Prefeito de Castanhal em exercício, Landry Adelino, esteve acompanhando os trabalhos. “É uma grande ajuda do Governo do Estado que recebemos. Esperamos atender cerca de 300 ao dia neste evento. Desafogando o atendimento nos postos de saúde, Upa e Hospital Municipal”, disse.

As unidades começaram a ser montadas ainda no domingo,17. Quem foi ao local nesta segunda-feira,18, recebeu consultas e medicamentos para o combate ao Coronavírus.

Geraldo Picanço, uma das pessoas atendidas, parabenizou a iniciativa. “O incentivo de trazer esse tipo de atendimento para Castanhal deve ser parabenizado. Pois essa é maneira correta de tratar o problema, logo no início”, declarou.

O Presidente Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos, ressaltou que este é o momento de unir esforços no enfrentamento a pandemia, em busca de soluções.

As carretas da Policlínica Itinerante, está instalada ao lado do Hospital. Com atendimento até sexta-feira, no horário de 08 às 17 horas.

Fonte: ASCOM-PMC.