Praça do Estrela é revitalizada para o Natal 2017

4581

A Prefeitura de Castanhal através da FUNCAST há aproximadamente um mês deu início ao trabalho de ornamentação do Projeto Meu Querido Natal da Prefeitura, o qual este ano trará o tema ‘’Feliz Natal Castanhal’’, e algumas inovações. O projeto em questão, além de ter o objetivo de oferecer um ambiente agradável às famílias e deixar a cidade ainda mais bonita, também visa resgatar o verdadeiro espírito natalino trazendo apresentações culturais e várias outras atividades que encantam os castanhalenses e a todos que visitam a Cidade Modelo. Outro ponto importante é que a maior parte da decoração é feita a partir de materiais recicláveis, sendo a maioria de garrafas pet, o que contribui significativamente para a redução dos impactos ambientais no município além de outras vantagens com relação ao meio ambiente.

A Superintendente da FUNCAST, Elane Gadelha, disse que o Governo de Todos mesmo em meio às dificuldades financeiras percebeu a importância em manter o Projeto e para isso vem trabalhando com o intuito de fazer o melhor possível. ‘’O projeto só está sendo possível porque estamos recebendo apoio de várias secretarias como da INFRA, Obras e Agricultura. Então é um trabalho em conjunto que exige muito de todos nós. Este ano traremos algumas inovações também referentes às noites de apresentações, pois queremos proporcionar momentos especiais para todos que aguardam ansiosos pela execução do projeto’’, afirmou.
A Secretaria de Infraestrutura realizou serviço de iluminação pública em vários pontos da cidade e principalmente na parte central do projeto que é a Praça do Estrela. ‘’Temos trabalhado de forma intensa na reestruturação da iluminação pública da nossa cidade e em culminância com o Projeto temos feito ainda mais. Sabemos que o perímetro próximo ao trem e outros pontos da praça há 3 anos permaneceram escuros, um local que oferecia bastante risco as pessoas justamente pelo fato de facilitar a prática de roubos, então tivemos que refazer a iluminação no local.
É importante lembrar que só aqui na praça foram colocadas 80 novas lâmpadas, sem falar em outros locais que também já foram beneficiados”, disse o Secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo.Ainda esta semana a FUNCAST divulgará toda a programação do Natal 2017, com abertura programada para sexta-feira, às 19h.

Por Nathalia Lann-Ascom.

Fotos: Wanderely Souza-Ascom.