Praça do estrela ganha nova iluminação e deixa população satisfeita

4839

Quem faz caminhada à noite na Praça do Estrela pode perceber a diferença que a revitalização dos pontos de luz trouxe ao local.
“Ficou muito bom! A iluminação do jeito que está traz muito mais segurança pra gente”, disse Joana, que caminha na praça todas as noites.

São 80 postes de metal com luminárias duplas que foram revitalizados e receberam lâmpadas de maior potência, totalizando 160 pontos de luz. O serviço realizado pela Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Infraestrutura, está mudando o visual da praça e chamando a atenção de quem usa o espaço.
Dona Luciana Costa trabalha como vendedora de batata frita há quatro anos na praça e disse que nunca tinha visto o local tão iluminado.
“Até as vendas melhoraram, porque as pessoas estão vindo mais para a praça agora”, disse a vendedora.
Segundo o Secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo, o trabalho ainda não acabou. O parquinho, que recebe muitas crianças, também está recebendo uma atenção especial, com pintura e brinquedos novos. O calçamento, a jardinagem e a área de esportes radicais, além da iluminação das quadras de esportes, também estão dentro do projeto de revitalização da Praça do Estrela.

O Prefeito Pedro Coelho Filho e o Vice Landry Adelino, visitaram a praça e acompanharam os serviços que estavam sendo feitos, como a troca das luminárias e podagem das árvores.

“O Governo Municipal está dando vida nova a praça para que as famílias possam utilizá-la com mais conforto e segurança, para que os pais possam trazer suas crianças para brincar e aproveitar este espaço que é de todos”, enfatizou o Prefeito.

Fonte: Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza-Ascom