Pré-conferência Municipal de Educação marca o início do III COMECA

602

A 1ª Pré-conferência Municipal de Educação aconteceu na última terça-feira (27), no ginásio do Campus da UFPA. Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Prof. Adelcio Corrêa, o objetivo dessa Pré-conferência foi o lançamento, mobilização e orientação para as próximas pré-conferências de estudos e deliberações que culminarão com a III Conferência Municipal de Educação – COMECA 2018. Mais duas pré-conferências acontecem nos dias 03 e 05 de abril, nas escolas municipais Madre Maria Viganó e Maria da Encarnação, no horário de 08 às 13h.

A III COMECA, que será realizada no dia 26/04, no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, abordará a consolidação do Sistema Municipal de Educação e o Plano Municipal de Educação e será direcionado para os segmentos educacionais, movimentos sociais, entidades que atuam na área da Educação e sociedade em geral.

Estiveram presentes na abertura da 1ª Pré-conferência representantes de alunos, pais, professores, a educação básica, através de gestores de escolas, movimentos sociais, ensino profissional e tecnológico, através da UEPA e educação superior, através da UFPA.

O Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva falou sobre a importância da participação da sociedade na realização desta primeira pré-conferência, preparatória para a III COMECA.
“Participar da Conferência Municipal de Educação será uma experiência sem igual, porque a partir dela poderemos olhar a Educação com outros olhos, por isso gostaríamos de reafirmar a importância da participação da sociedade nessa busca por novos caminhos para a Educação Municipal”, ressaltou o Secretário.

O Secretário de Finanças, Karlan Caldeira representou o Prefeito Pedro Coelho Filho e enfatizou a importância da Pré-conferência. “É compromisso do Governo Municipal que a educação pública e de qualidade seja uma realidade. Mas essa realidade só será possível se nós encararmos essa oportunidade da terceira conferência para pensar e traçar a educação que queremos para nós, os nossos filhos e futuras gerações”, finalizou Karlan Caldeira.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.