Prefeito consegue estender obras da PA-242 para agrovilas Santa Teresinha e Iracema

2214

Articulação conduzida pelo prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, permitiu o asfaltamento de cerca de quatro mil metros quadrados da entrada da agrovila Santa Teresinha e dos três quilômetros da estrada que liga a PA-242 à agrovila de Iracema.
Essas obras foram adicionadas às do asfaltamento da PA-242, que iniciou no dia 11 de setembro de 2017 e será concluída até o final deste mês, segundo informou o engenheiro Mateus Mangabeira, da Ameta, empresa responsável pela obra que está avaliada em R$ 31.340 milhões, numa parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.

“Essa rodovia está quase pronta, faltando apenas alguns detalhes nas cabeças das pontes e nas duas entradas da estrada. Então nós aproveitamos para pedir o asfaltamento deste entorno da entrada da agrovila Santa Teresinha e dos três quilômetros que dão acesso à agrovila Iracema. Beneficiando os moradores dessas duas localidades rurais”, explicou o prefeito.

Ele disse, ainda, que será utilizado o mesmo asfalto usado na pavimentação dos 27 quilômetros da PA-242. “Trabalho de qualidade, que terá uma vida útil longa”, ressaltou o prefeito de Castanhal, que é arquiteto de profissão.

O engenheiro Mangabeira disse que a capa asfáltica tem cinco centímetros, e que tudo está sendo feito dentro dos padrões exigidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), com regularização do leito, base, imprimação, pintura de ligação e asfalto. E que também será feito o serviço de drenagem lateral das vias asfaltadas.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.