Prefeito de Castanhal participa da Entrega Oficial de PA-242, feita pelo Governador do Estado

1901

Um sentimento de gratidão ao governo de Simão Jatene marcou, na manhã de sábado, 20, a inauguração oficial dos 27 quilômetros da PA-242, que liga outras duas estradas paraense, as PA-136 e PA 140, e deu uma alavancada no agronegócio e encurtou distâncias.

“Isso aqui é um sonho antigo, de décadas, que agora se tornou realidade para a alegria de milhares de pessoas que vivem em nossa região. No lugar da lama e da poeira, uma estrada de qualidade. Muito obrigado, governador”, afirmou o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, em seu pronunciamento feito defronte à entrada da agrovila Santa Teresinha.

Vários moradores também se manifestaram agradecendo a obra, que dinamizou o escoamento não só da produção agrícola, mas a ida da população em busca de atendimento médico, fazer compras, tratar de assuntos particulares à Belém.

Além da estrada e duas pontes de concreto sobre o rio Marapanim e o igarapé Tauá, as populações das agrovilas Santa Teresinha e Iracema também foram contempladas com asfaltamento. A primeira com o asfalto na área de entorno da praça Lourenço da Silva, em frente a PA-242, e a de Iracema, que ganhou três quilômetros de asfalto, da PA-242 até a área onde se concentram as residências daquela comunidade rural. O presidente do Sindicato Rural de Castanhal, Ica Gomes, agradeceu a estrada que irá trazer benefícios à zona rural do município.

“Eu é que tenho que agradecer a vocês. Quem construiu essa estrada foi a sociedade, que paga seus impostos, que vota nas pessoas para trabalhar nos municípios, nos Estados. Agora é preciso ter seriedade ao governar”, afirmou o Governador do Pará, Simão Jatene.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.