Prefeito participa da entrega de prédio revitalizado do centro de acolhimento municipal de crianças e adolescentes

1456

“Quero parabenizar e agradecer o talento social de todos vocês nessa tarefa de olhar com carinho para o ser humano”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho em breve discurso, feito na manhã de quarta-feira, 2, durante a entrega das obras que a Prefeitura de Castanhal, através da Secretarias de Obras e Assistência Social, realizou no Centro de Acolhimento Municipal de Crianças e Adolescentes (Ceamca).

Iniciada em novembro do ano passado, a obra recuperou todo o telhado do prédio que hoje abriga 25 crianças e adolescentes, além de uma pintura geral. Também Participaram da entrega da revitalização do CEAMCA, a Primeira Dama Rosângela Mota e vários secretários municipais.

Fundado há quase 20 anos, o prédio do Ceamca tem passado não apenas por uma restauração física. Dentro dele profissionais dedicados têm conseguido traçar iniciativas que visam melhorar as condições de vida dos acolhidos. Dentre eles a criação de uma horta e a ampliação do espaço de lazer.

Além disso, estão sendo tocados projetos como o Beija Flor, de capacitação dos cuidadores e educadores; Japiim, de incentivo à aproximação de voluntários e colaboradores; Meu Doce Dia, que atrai pessoas dispostas a financiar o aniversário dos acolhidos; Apadrinhamento Afetivo, que prepara o cidadão para atuar junto às crianças e adolescentes.

Outro projeto interessante é o Família Acolhedora, que não é uma adoção, mas sim levar acolhidos para morar com famílias e, dessa forma, amenizar e desmistificar os impactos negativos que pairam sobre os acolhidos.

#GovernodeTodos