Prefeito Pedro Coelho e secretário de obras Landry Adelino fazem serviços de terraplenagem na Agrovila Itaqui

2091

Na manhã dessa terça-feira, 31/01, a Secretaria de Obras intensificou o serviço de terraplenagem e limpeza das principais ruas da agrovila Itaqui, que fica a cerca de quinze quilômetros do centro de Castanhal.

O serviço foi iniciado na segunda-feira com a recuperação da estrada que dá acesso a vila. Um trabalho emergencial acompanhado de perto pelo secretário de obras Landry Adelindo. “Além do Itaqui, já recuperamos mais de quarenta quilômetros de estradas e vias urbanas nas agrovilas Santa Terezinha e Pacuquara.

Nosso próximo passo será melhorar as condições dos ramais que dão acesso agrovila Cupiuba”, afirmou Landry, que mesmo com as dificuldades financeiras e as máquinas sucateadas deixadas pela gestão passada vem realizando uma série de serviços na cidade.

O prefeito Pedro Coelho aproveitou a manhã dessa terça-feira pra visitar a agrovila Itaqui e ficou satisfeito de ver as máquinas trabalhando no local. A presença do prefeito foi comemorada pela comunidade que agradeceu o serviço de terraplenagem. “Fazia mais de quatro anos que a gente não via um prefeito visitar nossa agrovila. A presença de Pedro Coelho há um mês de governo mostra o compromisso que ele tem com os moradores da Zona Rural”, ressaltou o comerciante Raimundo Nonato. 


O prefeito de Castanhal aproveitou para conhecer outros problemas que a comunidade vem enfrentando. O ginásio poliesportivo Antônio Ferreira Nobre, “Tota”, vem apresentando rachaduras e fossa entupida. Já a Escola Municipal Ana Joaquina da Silva, que foi reinaugurada há dois anos enfrenta problemas com telhas quebradas, na instalação elétrica e salas com infiltração. Pedro Coelho escutou atento as reclamações e garantiu uma resposta de acordo com os recursos disponíveis na prefeitura. “Nossa prioridade é melhorar o acesso das estradas e ruas das nossas agrovilas que sempre serão bem assistidas pelo nosso governo. Sabemos que os problemas são muitos mas nossa administração está avançando com transparência e responsabilidade com o dinheiro público”, finalizou Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.