Prefeito Pedro Coelho entrega ambulâncias para postos de saúde

2164

O prefeito Pedro Coelho cumpriu no último domingo, 08, uma de suas metas, que era equipar os postos de saúde do município com ambulâncias, que possam atender as necessidades da população castanhalense. Os veículos foram emendas dos deputados estaduais Márcio Miranda e Milton Campos. Participaram das entregas os secretários municipais, vereadores e o deputado federal Hélio Leite, que irá disponibilizar R$ 7 milhões de emendas só para a saúde de Castanhal.

O primeiro posto de saúde a receber a nova ambulância, foi a Unidade de Saúde da Família, Sarah Martins, no Distrito do Apeú. O Secretário de Saúde do Município, Silvan Silva, anunciou o projeto de transformar o posto em uma Unidade de Saúde 24 Horas, e disse que a entrega da ambulância é o primeiro passo. “Muitas vezes, as pessoas que moram aqui, e nas redondezas, precisam se deslocar até o centro da cidade para um atendimento de urgência e emergência. Esperamos resolver esse problema transformando o posto em 24 horas”, disse o Secretário.

Segundo Pedro Coelho em apenas oito dias de governo, o município já conta com 14 ambulâncias para atender Castanhal. De acordo com o prefeito, todas as mudanças necessárias que beneficiem a população, como a mudança do posto de saúde do Apeú para 24 horas será feito. “Esse é o começo de um governo de mudança. Essa é uma gestão que queremos fazer sempre olhando para os mais necessitados”, disse Pedro Coelho.

Em seguida a comitiva se deslocou para a agrovila Santa Terezinha. Pedro Coelho foi muito bem recepcionado pelos moradores da comunidade e funcionários do posto de saúde, Raimundo Brilhante da Cunha. Há muito tempo os moradores necessitavam de um transporte adequado para fazer a remoção de pacientes até Castanhal.Para o deputado estadual, Milton Campos, esse é um momento de fortalecer parcerias com o governo do Estado. “É muito importante esse contato com o prefeito que não viu lado partidário, só viu o interesse do bem estar das comunidades”, disse o Deputado.

Devido as necessidades encontradas na agrovila Santa Terezinha, o prefeito foi enfático ao dizer que mais benefícios virão para as comunidades mais distantes. “Aqui foi a única localidade onde prometi uma ambulância e hoje estou entregando. Sei que os recursos não chegavam aqui, mas a partir de hoje vocês podem esperar por melhorias”, disse.Outro posto que recebeu uma ambulância foi a Unidade de Saúde da Família, Thelrras da Costa Cunha, no bairro Jaderlândia, que funciona 24 horas. A entrega do veículo feita pelo Prefeito Pedro Coelho foi motivo de festa para os moradores, que não contavam com um transporte para os pacientes em estado mais graves.

A Presidente da Câmara de Vereadores, Luciana Castanhaneira, elogiou a atitude do prefeito em beneficiar com ambulâncias as zonas rural e urbana. “Agora, acredito que essa unidade funcionará, dando suporte a população. Está de parabéns o prefeito que em apenas poucos dias fez o que muitos não fizeram”, afirmou Luciana Castanheira.A quarta ambulância foi entregue à agrovila Nazaré. Toda comitiva foi parabenizada pelos moradores. De acordo com o vereador Chico Branco, a agrovila tinha uma ambulância, mas foi retirada na gestão passada. “Não sabemos o motivo que foi retirada, sendo que a ambulância atende também a agrovila Três de Outubro. Mas agora é hora de mudança e Pedro Coelho é a mudança que tanto queríamos”, contou o Vereador.

O Vice-prefeito, Landry Adelino estava desde cedo na agrovila, fazendo um reconhecimento de todos os problemas da localidade. Segundo ele, a comunidade estava esquecida. “Vamos tentar fazer o possível para melhorar a situação da agrovila que está muito delicada, assim como o abastecimento de água”, disse o Vice-prefeito.

O Deputado Federal, Hélio Leite enfatizou a importância desta parceria com o Governo Municipal e afirmou que em breve, mais recursos provenientes de emendas parlamentares serão liberados para Castanhal. “Uma ambulância pode não ser tão importante para quem mora nos grandes centros, mas para quem mora em agrovilas distantes, ela pode ajudar a salvar uma vida”, afirmou Hélio Leite.

Para o prefeito Pedro Coelho as emendas dos deputados são importante para ajudar a levar benefícios a zona rural de Castanhal que estava esquecida. “Queremos ser o governo da mudança. Esse é o novo formato político que queremos apresentar. E esperamos que com o recurso proveniente das emendas, tenhamos condições de trabalhar em prol da zona rural, que estava abandonada”, finalizou o prefeito.