Prefeito Pedro Coelho filho acompanha a Obra da nova Feira da Ceasa

1298

Um dos espaços mais antigos e frequentados de Castanhal, o complexo de feiras da Ceasa, estava com sua estrutura desgastada e comprometida, necessitando de reforma urgente.
Em articulação, a Prefeitura de Castanhal conseguiu então que o local fosse reconstruído.

A obra contou com o apoio do deputado federal Hélio Leite, que conseguiu articular recursos para execução.

“Os feirantes trabalhavam em situação precária e necessitavam de um novo espaço. A nova feira da Ceasa terá estrutura moderna, adotando todo o sistema exigido nas grandes construções. Quero agradecer ao Governador Hélder por dar continuidade à obra e a parceria do Deputado Federal Hélio Leite”, destacou o prefeito Pedro Coelho Filho.

O espaço ganhará novos boxes utilizados por vendedores de hortifrutigranjeiros, farinha, peixe salgado, camarão e caranguejo.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, com a participação da SINFRA e trabalhadores da feira. “A elaboração do projeto foi em equipe, respeitando a opinião de cada feirante.

A obra terá sistema de drenagem, elétrico, contra incêndio e para-raios. Um projeto moderno que não existe em outra feira de Castanhal”, afirmou a Secretária Municipal de Planejamento, Morgana Azevedo.

Fonte: ASCOM-PMC.