Prefeito Pedro Coelho Filho anuncia o primeiro caso confirmado do coronavírus em castanhal

2254

O prefeito Pedro Coelho Filho concedeu na manhã de quinta-feira, 26, entrevista coletiva à imprensa de Castanhal para noticiar de forma oficial o primeiro caso confirmado de Coronavírus.

Se trata de uma mulher de 47 anos, recém-chegada da cidade de Fortaleza-CE. Ela deu entrada dias atrás em uma das unidades de saúde do município apresentando os sintomas da Covid-19. A paciente recebeu os primeiros procedimentos e voltou para sua residência aguardando o resultado do exame. E nesta quinta-feira foi divulgado o resultado positivo para o Coronavírus. A paciente está de quarentena domiciliar, em recuperação.

“Infelizmente temos o primeiro caso em Castanhal.
Tomaremos medidas mais rígidas de contenção de pessoas e outras ações de combate a essa pandemia. Mas volto a frisar, precisamos principalmente da colaboração da população em cumprir o que determina o decreto municipal. Só assim conseguiremos passar por essa crise sem ter complicações maiores”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

A Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima, lamentou não ter recebido de forma oficial da Sespa, o resultado do exame.

“Tomamos medidas e estratégias que envolvem todos os nossos profissionais de saúde. Portanto, a secretaria de saúde do Estado, tem o dever de nos manter informados sobre os resultados dos exames enviados’’, declarou.

“Todos os procedimentos e protocolos internacionais de segurança no combate ao Coronavírus (Covid-19), estão sendo tomados pela secretaria municipal de saúde. Assim como o monitoramento das pessoas recém-chegadas do exterior e de outros Estados.

Também estamos acompanhando os possíveis suspeitos que aguardam o resultado de exames em suas residências, cumprindo a quarentena”, disse a coordenadora de Vigilância em Saúde, Raíza Oliveira.
Fonte: ASCOM-PMC.