Prefeito Pedro Coelho Filho apresenta o PPA 2018/2021 à Câmara de Vereadores

2506

Na manhã de terça-feira, 29 de agosto, o Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado de seu secretariado, entregou à câmara de Vereadores de Castanhal, as demandas do PPA 2018/2021, apresentadas pelos Secretários de Governo e pela população, durante as consultas públicas que aconteceram nos bairros e agrovilas do município de Castanhal.

O PPA (Plano Plurianual) é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto foi elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar nos próximos quatro anos. “Ficamos todos muito felizes e horados ao receber o Prefeito e os Secretários. Com certeza iremos analisar de forma célere todas as demandas que integram este documento”, disse o Vice – Presidente da Câmara, Vereador Nivan Noronha.

O PPA também define as políticas públicas para construir um município melhor, dando oportunidade de participação à sociedade. A Presidente da Câmara, Vereadora Luciana Castanheira, parabenizou o Prefeito pela iniciativa de entregar pessoalmente o PPA e por realizar o ato em tempo hábil. “Essa iniciativa é inédita. Já estou no meu quinto mandato e nunca havia presenciado uma atitude como a do Pedro Coelho Filho, e até mesmo de forma antecipada, o que nos dá mais tempo para que possamos analisar e quem sabe dar alguma contribuição se houver necessidade”, ressaltou a Presidente da Câmara Municipal de Castanhal.
As consultas Públicas do PPA aconteceram nos bairros e agrovilas como Apeú, Fonte Boa, Jaderlândia, Nazaré, Bacabal e Macapazinho. “Este foi o grande diferencial das consultas públicas, a descentralização dos locais onde foram feitas. Além dos bairros, também realizamos as Consultas nas agrovilas que abrangem várias comunidades. Foram dias intensos de trabalho para que pudéssemos concluir a proposta para o Planejamento Plurianual’’, ressaltou o Secretário de Planejamento, Francisco André.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que o objetivo do Governo de Todos é de dar voz ativa à população castanhalense. ‘’Nesta oportunidade estamos entregando as demandas requeridas pelos cidadãos do nosso município e dos Secretários que estão à frente do desenvolvimento de Castanhal. Ninguém melhor do que a própria população pra saber as necessitadas que enfrenta. Estamos trabalhando de modo a priorizar a ética e transparência, administrando de forma responsável os recursos disponíveis’’, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.