Prefeito Pedro Coelho Filho assina termo do integrador Pará/Redesim que facilita a legalização de empresas em Castanhal

2090

Na manhã de quarta-feira (05), O Prefeito Pedro Coelho Filho participou do “Fórum Intermunicipal Integrador Pará”, que foi sediado em Castanhal. O fórum é uma iniciativa da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA). Além dos representantes dos órgãos da Receita Federal, SEBRAE, Corpo de Bombeiros, também participaram do evento representantes de secretarias públicas, contadores, advogados, empreendedores, estudantes e demais profissionais com interesse na formalização de empresas.

O evento em questão teve como objetivo promover e divulgar o integrador/Redesim, que dispõe sobre as regras que facilitam o processo de abertura, alteração e baixa de empresas o qual já havia sido apresentado anteriormente à prefeitura de Castanhal.

Na oportunidade o Prefeito Pedro Coelho Filho, assinou o termo de adesão, após análise realizada pela sua equipe de governo. O Secretário de finanças, Karlan Caldeira, falou sobre a importância da Redesim para Castanhal. “Este sistema nos possibilita a interligação dos órgãos públicos e instituições ligadas ao registro e licenciamento de empresas, o que acaba se tornando uma espécie de incentivo à formalização das mesmas e além de simplificar a formalidade também haverá a redução da evasão fiscal”, afirmou o Secretário de Finanças.

A Presidente da JUCEPA, Cilene Sabino, explicou como funcionará o Integrador Pará. “A Redesim possibilita que por meio da Internet, o usuário dos serviços da Junta Comercial do Pará faça um cadastro único de dados e documentos, diminuindo custos para o empresário, reduzindo exigências e contribuindo para a arrecadação municipal”, ressaltou a Presidente da JUCEPA.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que o administração municipal tem buscado meios para impulsionar a economia local e esse termo será de grande importância. “A partir dessa desburocratização teremos o avanço no que diz respeito a formalização das empresas, aumento do número de empregos e maior arrecadação tributária para que possamos investir cada vez mais na nossa cidade”, concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan –Ascom.
Fotos: Wanderely Souza -Ascom.