Prefeito Pedro Coelho Filho entrega as casas do Jardim das Flores

Uma união de esforços realizou o sonho de 500 famílias do Conjunto Habitacional Jardim das Flores, localizado no bairro Jaderlândia. Foi através do empenho do Prefeito Pedro Coelho Filho e dos Secretários Edir Marques e Pedro Paulo, Habitação e Infraestrutura, respectivamente, além do Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza, que as casas foram entregues na manhã desta sexta-feira, 1 de setembro.

Sabendo da luta antiga da população e prestes a pagar as primeiras parcelas do aluguel de suas moradias, o Prefeito de Castanhal articulou junto ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho para que o Ministério das Cidades fosse acionado, além disso, os Deputados Federais Arnaldo Jordy e Hélio Leite também procuraram os Ministérios para concretizar a entrega das casas. “Tudo começou depois que a prefeitura de Castanhal assumiu o abastecimento de água. O prefeito não mediu esforços para que as casas fossem entregues o mais rápido possível. E junto com os deputados Arnaldo Jordy e Hélio Leite conseguimos articular com os Ministros a entrega das casas”, contou o Secretário de Habitação, Edir Marques.
Os moradores do Jardim das Flores não escondiam a alegria de receber as casas. Eles reconheceram o esforço do Prefeito de Castanhal em realizar o sonho da casa própria de 500 familias. “Moro há 15 anos de aluguel e finalmente consegui minha casa. Se não fosse o Prefeito para nos ajudar nada disso estaria acontecendo. Hoje Castanhal tem um prefeito que se preocupa com os mais pobres”, disse a Moradora, Sabrina Gonçalves.
Após a entrega das chaves, o Prefeito de Castanhal alertou os moradores em não vender ou alugar suas casas, pois estariam cometendo um erro sujeito a perda da casa.

O Conjunto Jardim das Flores deve ser contemplado com projetos da Prefeitura. “Agora mais que nunca os moradores precisam manter esse sonho realizado hoje. Por isso, eles não podem vender ou alugar as casas que tanto lutaram para receber. Vamos continuar ao lado deles e elaborar projetos que possam atender todas as famílias. Esperamos contar com emendas dos deputados para instalar um posto de saúde no Jardim das Flores. Assim como os moradores estou muito feliz, pois finalmente eles têm uma moradia digna. Queremos agradecer a todos os políticos já citados, que também contribuíram para a entrega das casas”, finalizou Pedro Coelho Filho.
Fonte: Ascom- PMC
Fotos: Wanderley Souza/ Ismael Aleixo