Prefeito Pedro Coelho Filho entrega cadeiras de rodas para crianças portadoras de deficiência

2695

O clima era de festa para as famílias dos estudantes beneficiados com as cadeiras de rodas. Foram 16 cadeiras entregues na manhã desta quinta-feira (29), na Secretaria de Educação de Castanhal. Foram 13 cadeiras adaptadas e 03 comuns.
Essa ação foi feita através de um convênio entre a Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Educação e Saúde, e a Unidade de Referência Especializada “Demétrio Medrado”, do Governo do Estado.
Na SEMED, essa ação foi coordenada pelo CEES – Coordenadoria de Educação Especial em parceria com a Coordenação do Centro de Fisioterapia, da Secretaria de Saúde do município

O Centro de Fisioterapia realizou a medição corporal dos 16 beneficiados, para que as crianças possam ter o máximo de conforto possível e as cadeiras possam ser manejadas com facilidade.

Segundo a Coordenadora do CEES, Rafaela Pinheiro, “As cadeiras asseguram a individualidade específica de cada criança, garantindo benefícios como eficiência, postura correta, segurança e conforto”, afirmou.

O pai de uma das crianças, Jovelino Ferreira, emocionado, falou que a cadeira vai ajudar muito a conduzir a filha, que gosta de passear e agora poderá ser transportada com mais facilidade. “Estamos muito felizes com essa ação. Sabemos do empenho das autoridades para entregar as cadeiras. Por isso estamos emocionados e só temos que agradecer o Prefeito e os demais pelo empenho”, disse.

O Secretário de Educação, Adriano Silva, disse que a entrega das cadeiras é um passo a mais na ideia de inclusão, na qual a Rede Municipal tem trabalhado. “Para as crianças é uma possibilidade de liberdade para conquistar seus sonhos, seus objetivos”, enfatizou o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho conversou com os pais das crianças e compartilhou esse momento especial na vida de cada um. “Temos que olhar com mais carinho para nossas crianças e o Governo Municipal irá trabalhar para poder promover mais ações como esta. Sabemos que são inúmeras crianças que necessitam de atendimento e atenção, nós vamos fazer o possível para atender da melhor forma os que mais precisam”, disse Pedro Coelho Filho.

Por Eliene Souza -SEMED

Fotos: Wanderley Souza -Ascom