Prefeito Pedro Coelho Filho garante 13° salário e o não distrato dos servidores temporários da Educação

2782

Na tarde de terça-feira, 4, o Prefeito Pedro Coelho Filho, convocou a imprensa de Castanhal para uma entrevista coletiva na Câmara de Vereadores, onde ao lado da Presidente da Câmara, Luciana Castanheira, demais vereadores e secretários municipais anunciou a permanência de 746 servidores temporários da educação (451 professores e 295 equipe de apoio) e o pagamento de 50% do décimo terceiro salário dos funcionários. Somente os professores receberão o décimo em setembro, pois já vão receber 1/3 correspondente a férias este mês.

De acordo com a administração municipal o custo em manter os temporários da educação é mais de R$ 2 milhões, mesmo assim o Prefeito Pedro Coelho Filho garantiu a permanência dos funcionários contratados. “Atravessamos um momento difícil no Brasil com uma crise financeira que atingiu muitas empresas e consequentemente aumentou o desemprego no país. Não podemos distratar esses servidores, pois são pais de família e tem compromissos, além disso são professores e e uma equipe de apoio muito competentes que ajudam a educar nossas crianças”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

A Presidente da Câmara, Luciana Castanheira, disse que o legislativo apóia completamente a decisão do atual Prefeito. “Nos anos anteriores muitos profissionais da área da educação passavam por uma situação delicada pelo fato de serem desligados de seus empregos durante esse período de férias e isso resultava negativamente na vida de diversas famílias e consequentemente na economia local. Estamos todos muito felizes pela coragem e posicionamento do Prefeito”, ressaltou a Presidente da Câmara de Castanhal.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, expressou sua satisfação em poder fazer diferente no seu mandato e mais uma vez beneficiar a Educação do Município. “Sabemos que a situação econômica do nosso país é delicada, no entanto, uma das metas do nosso governo é priorizar os investimentos na Educação, tanto é que cumprimos como Piso Nacional dos Professores e Fundo Municipal da Educação. Então mesmo em meio às dificuldades financeiras estamos valorizando esses profissionais que tanto merecem nosso respeito e não podemos distrata-los como acontecia antigamente”, concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann-Ascom.

Fotos: Wanderely Souza -Ascom.