Prefeito Pedro Coelho Filho participa de reunião que tratou sobre o Cejusc itinerante

1665

Na última terça-feira (11), aconteceu a reunião com integrantes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) itinerante, que teve como finalidade tratar da parceria entre o referido órgão e a Prefeitura para implementação das práticas de conciliação e mediação.

Após análise será decidida a possibilidade da parceria para implementação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

O Procurador Geral da Prefeitura de Castanhal Dr. Marcelo Pereira, disse que essa ação tem a intenção de estimular novos hábitos de cidadania. “Essa parceria visa a implementação que viabilizam a tomada de ações que contribuem para estímulos de métodos de pacificação social, na qual os conflitos e deste modo desafogar o volume de processos judiciais que acumulam-se nas prateleiras dos cartórios”, afirmou o Procurador Geral.

A desembargadora do Estado, Dahil Paraense, falou como o CEJUSC funciona. “Os centros atuam em prol da mediação e conciliação de conflitos, ajudando a resolver conflitos de maneira mais célere, ao mesmo tempo em que desafogam o judiciário e isso é de grande importância para as questões jurídicas local”, afirmou a Desembargadora.

O Prefeito Pedro Coelho Filho disse que estudará junto com o departamento jurídico, meios que possibilite a viabilização da parceria que será importância para as pessoas que buscam a justiça. “Essa ação irá auxiliar o judiciário na redução significativa do número de processos. Vamos analisar a legalização dessa parceria para que os processos não fiquem acumulados nas prateleiras”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.