Prefeito pedro coelho filho recebe alunos da rede pública

1248

Estudantes do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Irene Titan, do bairro Jaderlândia, e alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Padre Salvador Tracaiolli, foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 27, pelo Prefeito Pedro Coelho Filho e Secretários.

A visita dos alunos ao prédio da prefeitura faz parte de uma atividade extraclasse. “Conhecer o espaço e a dinâmica do Executivo era uma grande curiosidade para essas crianças. E sermos bem recepcionados pelo Prefeito Pedro Coelho é muito bom. Isso é garantia de cidadania”, disse a professora Márcia Gatinho.

“Era uma curiosidade dos próprios alunos em conhecer de perto como funciona o poder executivo, suas funções enquanto poder público e as atribuições do prefeito”, explicou a coordenadora pedagógica, Deyse Baltazar.

O estudante Fábio Ruan de 09 anos, disse que a experiência foi muito boa. “Eu queria passar mais tempo aqui, todas as informações que recebemos vou transferir para os colegas da escola”, declarou.

“Gostei muito de conhecer a Prefeitura, um lugar muito legal. Quando me formar quero trabalhar aqui”, afirmou o aluno Felipe Kerlian, de 10 anos.

Para o jovem Kaleb Vinícios, estudante do 1º ano do ensino médio, a experiência foi gratificante. “Agora tenho uma visão mais ampla do que acontece em nossa cidade, os projetos desenvolvidos pela prefeitura e o incentivo que a atual administração tem feito na geração de emprego e renda”, concluiu.

Os secretários que acompanharam a visita esclareceram qual a função que desenvolve cada secretaria. O Prefeito Pedro Coelho Filho, respondeu diversas perguntas. “Isso é importante, demostra que as crianças e os jovens se interessam pela boa política e o que acontece na sua cidade. Precisamos de mais pessoas assim para construirmos um País diferente”, finalizou Pedro Coelho.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.