Prefeito Pedro Coelho Filho recebe ambulâncias provenientes de emendas dos deputados Márcio Miranda e Milton Campos

1635

Os veículos foram entregues na manhã desta sexta-feira, 06, em uma solenidade realizada na Praça da Matriz, que contou com uma grande participação popular. São oito ambulâncias provenientes de emendas parlamentares dos Deputados Estaduais Márcio Miranda e Milton Campos.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Presidente da ALEPA, Deputado Estadual Márcio Miranda; Deputado Federal, Hélio Leite; Deputado Estadual, Milton Campos; Vice-prefeito, Landry Adelino e a presidente da Câmara Municipal, Luciana Castanheira, além dos vereadores castanhalenses.

O evento teve início com a benção das ambulâncias feita pelo Padre Napoleão, da Paróquia de Santa Cruz. “Os veículos serão utilizados para aproximar as pessoas, quem está forte, quem tem saúde, quem tem ciência, quem tem remédio, na caridade, ao encontro dos que estão precisando de ajuda”, finalizou o padre.

O Secretário de Saúde do município, Silvan Silva, ressaltou a importância de começar este novo governo, trazendo para a população, melhorias na Saúde de Castanhal. O secretário disse esperar que a estrutura hospitalar, dos postos de saúde, possam melhorar, para que as pessoas cheguem nos seus bairros e tenham seu problemas resolvidos lá.“A Saúde é primordial, somando-se à Educação, torna-se essencial”, disse Silvan Silva.

Luciana Castanheira, Presidente da Câmara de Vereadores, lembrando de sua profissão de enfermeira, disse que o desejo de todos que fazem o governo e o parlamento municipal, é que os pacientes do município não morram por falta de assistência médica, por falta de ambulâncias. “Essa parceria, essa união, é que vai fazer a diferença para o nosso município desenvolver e crescer”, disse a vereadora, referindo-se à parceria entre o Governo Municipal, deputados estaduais e federais e vereadores, que possibilitaram à Castanhal, receber estes benefícios logo no início do mandato de Pedro Coelho.

O Deputado Estadual, Milton Campos, disse que os veículos irão fazer a diferença no município. O deputado também solicitou ao Prefeito Pedro Coelho, que desse uma atenção especial ao CEAPA – Centro de Referência à Pessoa com Autismo. Ele informou, ainda, que já está alocada uma emenda de 227 mil reais para a compra de um ônibus para transportar as crianças autistas.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Deputado Estadual, Márcio Miranda elogiou a postura do Prefeito Pedro Coelho, ao abrir as portas do Governo Municipal para as parcerias. Márcio Miranda garantiu o apoio do governador na gestão de Pedro Coelho.

“Vamos contribuir para falarmos, juntos, a linguagem que a população quer ouvir”, disse o Presidente da ALEPA.

O Deputado Federal Hélio Leite, em seu pronunciamento, afirmou estar feliz pela escolha feita pelo povo para o Governo Municipal. Segundo ele, são ações como essas que vão fazer de Castanhal, uma cidade progressista. “O que está acontecendo aqui, hoje, não é só um ato político, mas de compromisso com Castanhal”, afirmou Hélio Leite.

O Vice-prefeito, Landry Adelino, falou da importância do povo nessa ação política vivida hoje em Castanhal. Ressaltou que o Prefeito Pedro Coelho e ele estão determinados a melhorar a situação de todos os setores do Governo Municipal.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Pedro Coelho enfatizou a primeira semana de governo, com a recuperação de sete ambulâncias, e agora com as novas, recebidas hoje, já somam 15 veículos para atender a população de Castanhal.“Só nos primeiros seis dias, já estamos cumprindo alguns dos compromissos assumidos com a população”, ressaltou o prefeito. “Com o apoio que estamos recebendo, esperamos fazer um governo diferenciado, um governo ético, transparente”, finalizou.