Prefeito Pedro Coelho filho visita postos de saúde das agrovilas Iracema, Conceição e Santa Terezinha

2372

Na manhã de quinta-feira (30), o Prefeito Pedro Coelho Filho e o Secretário de Saúde, Silvan Silva, realizaram visitas técnicas nas Unidades de Saúde da Família das agrovilas Santa Terezinha, Iracema e Conceição. O objetivo da visita foi de conhecer a realidade de cada um desses Postos e dentro das possibilidades buscar meios para solucionar as necessidades apresentadas nessas localidades.

A população da zona rural ficou satisfeita com o acompanhamento de perto do Prefeito e Secretário. ‘’Estamos muito felizes em receber o Prefeito em nossa agrovila, que hoje está visitando o nosso Posto de Saúde. Além de um excelente atendimento, agora temos médico frequente, medicamentos e temos a esperança de que vai melhorar cada vez mais’’, ressaltou o morador da agrovila Conceição, Anderson Dias.

A Secretaria de Saúde vem trabalhando desde janeiro para melhorar o atendimento nos Postos de Saúde de Castanhal. ‘’Já solucionamos diversos problemas que há anos prejudicavam moradores dessas agrovilas, principalmente o atendimento médico e a questão de medicamentos. Agora temos a grande missão de melhorar a estrutura de alguns Postos e reestruturar as equipes de atendimento. Vamos trabalhar bastante para que isso aconteça o mais rápido possível’’, afirmou o Secretário de Saúde, Silvan Silva.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou que o objetivo da atual gestão é garantir saúde de qualidade a todas essas pessoas, independentemente do local onde elas residem. ‘’Estamos passando para conhecer as dificuldades enfrentadas tanto pelos servidores que trabalham nas Unidades de Saúde, quanto pela população que necessita dos atendimentos. Queremos a partir deste acompanhamento encontrar formas de eliminar o máximo de problemáticas existentes e levar saúde também para a população da zona rural’’, Concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.