Prefeito Pedro Coelho foi conhecer de perto a estrutura oferecida pelos CRAS em Castanhal

2317

Em visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Antônio Aristóteles Soares Bezerra, localizado no Bairro do Pantanal, o Prefeito Pedro Coelho foi conhecer de perto a estrutura oferecida pelos CRAS em Castanhal.

Hoje a cidade conta com sete unidades que oferecem serviços de convivência para famílias que vivem em áreas consideradas vulneráveis no cumprimento de direitos assegurados por lei. Além do Pantanal, a Secretaria de Assistência Social mantém atividades sócio educativas nos bairros do Jaderlandia, Propira, Milagre, Santa Helena e Apeú. Os CRAS mantém um papel importante como centro de acolhimento que envolve projetos e oficinas para crianças, adolescentes e grupos da terceira idade.

O espaço descentraliza também os serviços oferecidos pela SEMAS, principalmente o CadÚnico Bolsa Família. Em cada Centro de Referência existe uma equipe preparada para realizar o cadastro de famílias nesse benefício oferecido pelo Governo Federal. Profissionais capacitados garantem ainda uma atenção psicológica assistencial, para pessoas vítimas de qualquer tipo de violação de direitos. “Nossa equipe esta preparada para manter um trabalho consistente nesses bairros atendidos pelos CRAS.

Todos estão de portas abertas para comunidade que pode encontrar aqui o apoio necessário para o resgatar sua própria cidadania”, garantiu o Secretario de Assistência Social, Amiraldo Torres. Com a presença do Prefeito de Castanhal, a equipe do CRAS Pantanal teve a certeza dos avanços que serão conquistados na nova gestão. Pedro Coelho gostou da estrutura do local e ouviu atento as propostas de mudança para as atividades que serão retomadas a partir dessa segunda-feira, (20). “O ideal seria que todo bairro de Castanhal tivesse um CRAS para atender a população mais carente. Mas nosso propósito é melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos nos Centros de Referência”, disse Pedro Coelho que não descartou a possibilidade da construção de novas unidades durante sua administração.

Por Rivan Jatene-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.