Prefeito Pedro Coelho participa da inauguração da Escola das Artes São Lucas da Diocese de Castanhal

3499

Através de uma cerimônia religiosa e cultural, a Diocese de Castanhal inaugurou a Escola das Artes São Lucas. O evento contou com a presença de estudantes, empresários e políticos, entre eles, o Prefeito Pedro Coelho, a Secretária de Estado de Educação, Ana Hage, o Deputado Estadual, Milton Campos e o Presidente da Alepa, Deputado Márcio Miranda.

O empreendimento possui mais de seis mil metros quadrados de área coberta e mais de vinte mil metros quadrados de área verde. São quase quarenta salas de aula com arquitetura moderna e adaptada para região amazônica. A Escola das Artes São Lucas começou a ser construída Há tres anos para oferecer cursos profissionalizantes e ensino técnico de nível médio na área artística e cultural.

Dom Carlos Verzeletti, Bispo da Diocese de Castanhal, não escondia a satisfação de entregar a comunidade a primeira escola profissionalizante do Nordeste Paraense. A escola São Lucas já conta com Artes Plásticas, Música e Ator, além dos cursos de Gastronomia, Marcenaria e Defesa do Meio Ambiente que recebe apoio de empresários locais. “Nosso projeto vai muito além do ensino médio profissionalizante. Temos o sonho de transformar nossa escola na primeira Universidade das Artes do Pará”, ressaltou Dom Carlos.

Os Parlamentares se colocaram a disposição para ajudar a instituição, através de emendas para garantir a qualidade do ensino da Escola das Artes São Lucas. O mesmo pensamento da Secretária de Estado de Educação, Ana Hage e do Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho que também prometeram fazer parte dessa união de forças para a consolidação dos cursos e projetos da Escola São Lucas. “Dom Carlos Verzeletti é um empreendedor que merece nosso respeito. Castanhal agradece o trabalho da Diocese realizado em nosso município. A escola é importante pois é mais uma oportunidade de tirar jovens das ruas e das drogas”, finalizou Pedro Coelho.

Serviço: A Escola Profissionalizante das Artes São Lucas que tem convênio com o Governo do Estado está localizada na Transcastanhal, no bairro Fonte Boa, em Castanhal. Informações: www.escoladasartessaolucas.com

Por Rivan Jatene – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.