Prefeito Pedro Coelho realiza visita da fábrica de pré-moldados na Vila do Apeú

3961

O Prefeito Pedro Coelho Filho acompanhado do secretário de Obras Landry Adelino, visitou na manhã dessa quinta-feira, 26/01, a fábrica de pré-moldados da prefeitura que fica localizada na vila do Apeú.

O local estava sem funcionar há mais de dois anos, apesar de toda a infra estrutura montada com material licitado para construção de bloquetes, tubos de concreto, calçamento e meio fio. Desde a semana passada a produção foi normalizada com geração de empregos e materiais essenciais para o saneamento básico da cidade. “A reativação da fábrica foi uma prioridade porque na gestão passada todo o serviço foi paralisado de forma irresponsável trazendo prejuízos para a população de Castanhal”, ressaltou o secretário Landry Adelino.

O material produzido nas últimas semanas já esta sendo utilizado no cemitério do Jaderlândia e em serviços de meio fio em vários bairros de Castanhal . “A gente ficava aqui sem fazer nada preocupados com as máquinas paradas e materiais que estavam se estragando. Agora a realidade é bem diferente”, desabafou o servidor Benedito Barros.

O prefeito Pedro Coelho Filho ficou satisfeito com a qualidade dos produtos da Fábrica de Pré moldados e agora tentará recursos para reativar a usina de asfalto. “Não podemos brincar com o dinheiro público e temos que criar mecanismos para driblar a crise e com isso garantir os serviços básicos a população”, reafirmou o prefeito que vem priorizando as ações que possam garantir o bem estar a população.

Por Rivan – Ascom
Fotos: Wanderley Souza -Ascom