Prefeito Pedro Coelho reúne com feirantes para discutir revitalização do complexo da CEASA

1666

A reunião aconteceu na tarde dessa quinta feira, 12/01, no Mercado de Carne da cidade. Além do prefeito Pedro Coelho, participaram do encontro o deputado Federal Hélio Leite e alguns representantes do poder legislativo.

Através de emendas parlamentares no valor aproximado de quatro milhões (R$ 4 milhões), o projeto de revitalização da Ceasa finalmente sairá do papel. Como a prioridade do prefeito Pedro Coelho é consolidar um governo participativo, todos foram ouvir de perto os anseios dos feirantes e vendedores de carne, peixe e caranguejo que trabalham no local.

O secretário de infra-estrutura, Engenheiro Pedro Paulo, intermediou a audiência pública. O Presidente da Associação do Mercado de Carne, Paulo Andrade, falou em nome dos vendedores de carne e deixou claro que é a pela primeira vez, que eles tem a oportunidade de falar dos problemas enfrentados no Mercado Municipal. Na lista de reivindicações, ele pediu a troca do piso, balcões adequados ás normas de exigidas por lei, estacionamento rotativo e reforço na segurança.

Roberto Carlos representou os peixeiros e também denunciou que os roubos são frequentes na área da Ceasa. Ele solicitou com urgência a construção de novos banheiros públicos para o complexo do mercado. Sobre o Mercado de peixe seco, Manoel Pires ressaltou que uma obra inacabada vem prejudicando os peixeiros, além do telhado inadequado para o clima paraense. O feirante Marcelo Augusto pediu que durante a reforma não haja mudanças no espaço destinado as bancas de frutas e verduras. Outra exigência foi a detetização urgente no local.

O representante da Secretaria de Obras do Estado, o arquiteto, Herique Figueiredo, ouviu com atenção todas as solicitações e destacou que a elaboração do projeto esta começando de forma democrática. Ele prometeu atender na medida do possível todas os pedidos, mas que em breve irá apresentar aos feirantes um anti-projeto que será analisado por todos que trabalham na Ceasa. Para o Deputado Federal, Hélio Leite, não há dúvidas de que o recurso conseguido em Brasília será aplicado de forma adequada.

Uma certeza compartilhada pela presidente da Câmara Municipal, Luciana Castanheira, que elogiou a iniciativa do executivo. O prefeito Pedro Coelho encerrou a reunião deixando claro que seu governo vai priorizar a ética e transparência. “Irei sempre decidir com o povo as melhores propostas para Castanhal. Aqui na Ceasa temos o exemplo prático de que ouvindo as demandas podemos garantir um resultado muito mais eficiente”, finalizou Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene – Ascom