Prefeito Pedro Coelho, secretários e vereadores, acompanham o trabalho de pavimentação do canal salgado grande

1921

A visita ao canteiro de obra foi na manhã de sexta,18. O Prefeito Pedro Coelho, acompanhado dos vereadores Jorge Mototaxi e José Arledo; dos secretários: Francisco André (Obras), Carlo Sales (Trânsito) e Morgana Azevedo (Planejamento); do coordenador da Defesa Civil, Coronel Bastos e o engenheiro da obra, Luiz Mota, estiveram visitando o início do trabalho de pavimentação asfáltica nas vias laterais do canal.

A obra do Salgado Grande é de iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), orçada no valor de R$15.820.000 e tem extensão de 1.200m, abrangendo 4 bairros da cidade: Salgadinho, São José, Caiçara e Imperial.

O Vereador Jorge Mototaxi, que é morador da área, observa que a construção do canal é tão importante para quem reside nas proximidades, quanto aos que trafegam pelo local. “Eu como morador daqui, durante muitos anos via a construção do canal como um sonho. Na época do inverno sofríamos com os alagamentos. O prefeito está de parabéns, por investir todo o recurso na obra, que está sendo feita com qualidade”, disse.

O engenheiro responsável Luiz Mota, relatou que a obra passou por todo um processo até sua finalização. “Realizamos a macrodrenagem do local, serviço de base, sub-base e reforço do subleito para que a gente conseguisse chegar nessa etapa final. A água terá vazão necessária, e a comunidade local não vai mais sofrer com alagamentos. Colocamos uma base de extrema qualidade, para melhor compactação do asfalto e com isso ter mais durabilidade”, explicou.

A secretaria de planejamento teve um papel importante para a captação do recurso elaborando o projeto. ”Nunca vi uma obra tão grande acontecer em tão pouco tempo. Nós estamos hoje acompanhando os serviços e podemos observar que vamos entregar em prazo recorde. Agradecemos toda equipe da prefeitura envolvida, os secretários, vereadores da base e deputado Hélio Leite, que nos auxiliou na liberação de parcelas”, agradeceu a secretária de planejamento, Morgana Azevedo.

O Prefeito Padro Coelho enfatizou que a obra só foi possível porque o Município está com suas contas em dia e, consequentemente, fora do CAUC, o que permite a vinda de recursos federais. “É uma obra muito grande, importante para a Cidade e feita com qualidade. Quero agradecer ao Governador Helder Barbalho, que nos concedeu esse recurso, quando ainda era Ministro” finalizou.

Fonte: ASCOM –PMC.
Fotos: Ascom- PMC.