Prefeito Pedro Coelho visita sistema de esgoto sanitário no bairro do Jaderlândia

2133

Na manhã desta sexta-feira (24), o Prefeito Pedro Coelho fez uma visita no Bairro do Jaderlândia que vem recebendo um trabalho de limpeza de ruas, praças e tubulações. O prefeito e os Vereadores Chagas Costa e Maria de Jesus, também foram conhecer o sistema de esgoto sanitário construído com verbas federais dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Representantes do Consórcio Castanhal responsável pela obra, mostraram os detalhes do complexo que realiza o tratamento adequado do esgoto doméstico devolvido a natureza sem agredir o meio ambiente. “Desde 2008 o Jaderlândia vem recebendo investimentos do PAC. Apesar do atraso e dos problemas enfrentados nesse período, nossa empresa sempre priorizou o cumprimento dos projetos direcionados ao bairro”, disse Bruno Palheta, representante do Consórcio Castanhal.

Os vereadores elogiaram a iniciativa do Prefeito de acompanhar os serviços realizados no Jaderlândia e o interesse em acompanhar a entrega da última obra do PAC, prevista para o mês de março. “Isso mostra que a nova gestão tem uma visão diferenciada com os problemas dos moradores do maior bairro de Castanhal”, ressaltou a vereadora, Maria de Jesus.

O Prefeito Pedro Coelho elogiou o sistema de esgoto sanitário e em conversa com os engenheiros do Consórcio Castanhal, não descartou a possibilidade da Prefeitura assumir o abastecimento de água do Jaderlândia que hoje é responsabilidade da Companhia de Saneamento do Pará. “O sistema precisa ser ampliado para resolver a falta de água em alguns pontos do bairro. Vamos conversar com a COSANPA para tentar viabilizar melhorias para o serviço”, concluiu Pedro Coelho.

Por Rivan Jatene – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.