Prefeitos da região se reunem com bispo dom Carlos Verzeletti

2234

Na tarde de terça-feira, 31, o Prefeito Pedro Coelho Filho acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota e dos Secretários de Governo participaram da reunião, que aconteceu no auditório da Catedral Santa Maria Mãe de Deus.

O encontro reuniu Prefeitos e Secretários dos municípios que a Diocese de Castanhal abrange, dentre eles: Inhangapí, São Francisco, Santa Izabel, Santo Antônio do Tauá e outros. A reunião acontece 02 vezes ao ano e tem o objetivo de estabelecer um momento de diálogo entre os gestores e estreitar laços entre o governo e igreja, de modo, que ambos juntos possam lutar pela melhoria da sociedade.

Na ocasião Prefeitos e Secretários tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e de discutir sobre projetos que futuramente trarão enormes benefícios aos seus munícipes. ‘’Este momento é sempre muito proveitoso. Não podemos pensar em sociedade sem a igreja, unir forças é uma ótima estratégia neste tempo de dificuldade que nosso país atravessa. Acreditamos que justos somos bem mais fortes para combater os problemas sociais, não podemos esperar somente do poder público temos que ajudar, por este motivo nos colocamos a disposição dos gestores para que possamos buscar o melhor para o nosso Estado e consequentemente pelo Brasil’’, ressaltou o Bispo Dom Carlos Verzeletti.

O Prefeito Pedro Coelho Filho disse que iniciativas como essa são de fundamental importância para desenvolvimento e avanço do município. ‘’Sabemos que o Brasil é um País laico, no entanto não podemos deixar de reconhecer o importante papel que as igrejas desenvolvem na sociedade e não me refiro somente ao catolicismo, sempre menciono as evangélicas também. São inúmeras as contribuições que alcançam todas as faixas etárias e classes que integram a sociedade e esse momento foi muito proveitoso. Uma das pautas dessa reunião foi justamente a importância de trabalhar sempre com compromisso e transparência, e é isso que o Governo de Todos tem buscado’’, finalizou o Prefeito de Castanhal.
Por Nathalia Lann-Ascom.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.