Prefeitura assina termo de cooperação técnica com o IFPA e apresenta o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural

1688

A parceria entre a Prefeitura de Castanhal e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) promete qualificar centenas de jovens das famílias de produtores rurais que produzem alimentos nas nossas agrovilas. Tudo através de um termo de cooperação técnica, cujo objetivo maior é estabelecer condições técnicas e operacionais favoráveis ao desenvolvimento e crescimento da agricultura familiar.

O termo, assinado na tarde da última quarta-feira entre o prefeito Pedro Coelho Filho e o reitor da IFPA, Cláudio Jorge da Rocha, marcou um dia importante para a agricultura de Castanhal.

O documento prevê a consolidação de esforços para a realização de atividades de pesquisas, difusão e validação de tecnologias na agropecuária, floresta meio ambiente e aquicultura. Na área de extensão, projetos em conjunto para a disseminação para o desenvolvimento de tecnologias, assim como da agropecuária, em consonância com a programação de pesquisa e transferência e tecnologias da Secretaria Municipal de Agricultura de Castanhal.

“Estamos indo no caminho certo. Essa transferência de tecnologia, trazendo o IFPA para dentro de nossas Agrovilas, será o caminho para beneficiar a sociedade como um todo. E ainda servirá para atrair mais investidores para nosso município”, afirmou o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Na ocasião, também foi apresentado o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Castanhal. O evento contou com a presença de vários representantes do setor produtivo, dos vereadores Chico Branco, Zé do Ovo, Edvan Damasceno e Marlon do Dama, além dos secretários municipais de Agricultura, Francisco Carlos; Assistência Social, Carmem Quadros e de Cultura, Elane Gadelha; e do subprefeito do distrito do Apéu, Raimundo Matos.
Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.