Prefeitura de Castanhal abre semana oficial em comemoração ao dia da Independência

1605

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 3, na praça da Matriz, a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Educação, realizou a abertura oficial da programação oficial em alusão à Semana da Pátria.

O ato cívico contou com a presença do prefeito Pedro Coelho Filho, alunos de escolas estaduais e particulares, secretários municipais e comandantes das tropas militares sediadas em nosso município.

Ao som da banda de música 28 de Janeiro, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Pará e de Castanhal. “Nesses momentos difíceis que passa nosso País, todos devemos estar cientes dos nossos direitos deveres, e agir dentro da legalidade e transparência”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

O encerramento da programação da Semana da Pátria se dará no próximo dia sete, com o desfile estudantil/cívico/militar na rua Quintino Bocaiúva, em frente à praça do Estrela. Dele participarão alunos de 27 escolas municipais e particulares, além de contingentes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e o Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra de Castanhal.

Segundo a professora Florzinha Neves, coordenadora de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cerca de 20 mil alunos das redes municipais e particulares participarão do desfile do Dia da Pátria. Incluindo os que desfilarão nas escolas existentes nas 17 agrovilas do município.
Fonte:ASCOM-PMC.
FOTOS:ASCOM-PMC.