Prefeitura de Castanhal analisa projeto para construção da linha de transmissão de energia em Castanhal

2207

Na última sexta-feira (7), o Prefeito Pedro Coelho Filho participou de uma reunião com integrantes da empresa Equatorial Transmissão, responsável pelo projeto de linhas de transmissão de energia que poderá beneficiar Castanhal. O Projeto tem por finalidade reforçar a energia da Cidade Modelo e dos demais municípios por onde ela passará.

A especialista em meio ambiente e gestora do projeto, Simone Pessoa, falou sobre os benefícios que essa linha de transmissão poderá trazer para o município. “Essa LT além de evitar que futuramente Castanhal venha a sofrer possíveis apagões, também possibilitará a geração de novos empregos, tanto a partir da vinda de novas Indústrias, quanto para a realização deste projeto onde aproveitaremos mão de obra local”, disse.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou que o projeto será analisado pelos integrantes competentes do governo e após o estudo de viabilidade entrarão em um consenso para a possível assinatura do contrato. “Vamos estudar esse projeto. Precisamos ouvir o posicionamento de cada secretaria que será envolvida e dentro das possibilidades faremos parte deste grande plano que muito poderá ajudar no avanço de Castanhal, que são novas empresas e indústrias que poderão se instalar em nossa cidade”, concluiu o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.