Prefeitura de castanhal consegue recuperar o respeito e a confiança nas esferas federais e estaduais

1648

O resgate da credibilidade de um município polo, como é o caso de Castanhal, tem sido uma tarefa constante no Governo de Todos. Nesses 15 meses de governo pautado pela transparência e objetividade, já se pode conferir várias conquistas que hoje coloca Castanhal no grupo dos 11 municípios paraenses que estão aptos a obter os mais diversos tipos de investimentos nas esferas estadual e federal e também municipal, como foi o caso da retomada da moralidade dentro do Instituto de Previdência do Município de Castanhal, o nosso IPMC.

O Conselho Previdenciário do Município, formado por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e servidores efetivos, já tem em mãos o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Que é a garantia dos milhares de servidores municipais efetivos de que suas aposentadorias está mais do que garantida.

O Ministério da Fazenda, através da Secretaria da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, já entregou ao prefeito Pedro Coelho Filho a importante Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa.

Temidos pelos gestores que não fazem seu dever de casa correto, O Cadastro Único de Convênios (CAUC) já é coisa resolvida na atual administração municipal. Foram renegociadas todas as pendências deixadas pelos ex-gestores, que impediam que o município de Castanhal pudesse celebrar convênios com a União, receber recursos federais. Tudo em razão daquela inadimplência.

Consulta feita no último dia 3 de março deste ano no Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (SIAFEM), constatou que não foram encontrados registros de pendências relativas ao CNPJ 05121991000184, do município de Castanhal.

Conclusão: hoje o Município de Castanhal está com toda credibilidade que há algum tempo atrás era uma palavra proibida dentro da administração pública municipal.

Fonte: ASCOM-PMC.