Prefeitura  de Castanhal debate com moradores do Jaderlândia o PPA – 2018/2021

1810

Na manhã de sábado, 24, a Prefeitura  de Castanhal, através da Secretaria de Planejamento realizou na Escola Irene  Titan, no Bairro Jaderlândia,  uma Audiência Pública  para discutir  sobre o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018/2021.
O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada. O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos.

Tem vigência do segundo ano de um mandato governamental até o final do primeiro ano do mandato seguinte.
Os principais objetivos do PPA são Definir com clareza as metas e prioridades do governo, bem como os resultados esperados. Organizar, em programas, as ações que resultem em incremento de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade.
Bruno Silva, que é representante do Movimento dos Moradores Urbanos, parabenizou a prefeitura por estar proporcionando a sociedade uma oportunidade de discutir e participar diretamente  nas decisões que serão tomadas pela Administração. “É muito bom nós quanto cidadão poder participar desse momento tão importante, que definirá o futuro do nosso município. Nossa obrigação não termina depois do voto que depositamos na urna, muito pelo contrário é aí que começa. Por isso estamos participando dessas decisões junto com a administração municipal”, ressaltou o morador.
A Presidente  da Câmara Municipal de Castanhal, Luciana Castanheira, reafirma a importância da Audiência para a Sociedade Civil e para o legislativo. “Hoje é o momento onde estamos tratando de assuntos de estrema relevância e nós quanto vereadores também precisamos estar por dentro de cada pedido aprovado através  do PPA, caso contrário,  nossas solicitações se estiverem fora do que está sendo aprovado por aqui, não atingirá sua  finalidade”, destacou a Vereadora.
As demandas foram divididas em setores para atender os pedidos das pessoas que estiveram participando da Audiência. O Subprefeito do Bairro Jaderlândia ressaltou a importância  da participação  da sociedade nessa Audiência pública. “Ninguém melhor do que a própria população para nós ajudar a governar, pois o cidadão sabe muito bem das necessidades que enfrenta. Vamos tentar executar o máximo possível  dos pedidos que aqui estão sendo feitos, essa é uma das nossas proposta quanto governo. Foram escolhidos bairros e comunidades estratégicas para realizar  a audiência  e o Jaderlândia  está inserido nesse contexto e isso é muito bom”, finalizou o Subprefeito Heraldo  Souza.

Por Nathalia Lann- Ascom.
Fotos: Wanderely Souza -Ascom.