Prefeitura de Castanhal e COHAB promovem regularização fundiária de Três Bairros

2642

“Um grande sonho realizado de um governo compromissado com seu povo”, afirmou o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, ao discursar, na manhã de quinta-feira, 10, durante a assinatura do termo de cooperação técnica para a regularização fundiária de três bairros periféricos do município: Portelinha, Oscar Reis e Jaderlândia, onde residem mais de 50 mil pessoas e é o segundo do Pará em número populacional.

A festa cidadã foi realizada no ginásio de esporte Manduca Saraiva, no bairro da Jaderlândia, que recebeu muitas das famílias beneficiadas. “Agora vamos ficar mais tranquilos, sabendo que é nosso o lugar onde moramos”, disse o aposentado Raimundo Nonato Queiróz, um dos beneficiados.

Todo essa trabalho de regularização fundiária envolveu a Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Habitação, sob o comando do secretário Edir Marques, a Cohab, através da Presidente Lene Farinha, representando o governo estadual, além do deputado federal Arnaldo Jordy, que participaram das negociações para viabilizar esse sonho lembrado, e concretizado, pelo prefeito de Castanhal.

“Castanhal é um ótimo exemplo, com sua administração séria e transparente do Pedro Coelho Filho, que tem esperanças de um futuro melhor para o Brasil, que está sendo passado a limpo. E hoje Castanhal é prova de uma administração comprometida com as classes menos favorecidas, onde nunca o poder público chegou”, afirmou Arnaldo Jordy.

Segundo a presidente da Cohab, Lene Farinha, nessa primeira leva serão beneficiadas 4.500 famílias, algo em torno de 20 mil pessoas. E que a tramitação restante deverá demorar pouco mais de dois meses, até que os beneficiados possam ir ao cartório receber o título definitivo de sua propriedade.

Fonte: Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.