Prefeitura de castanhal e polícia militar na execução do plano de estratégias contra a Covid-19

1360

O prefeito Pedro Coelho Filho, juntamente com os prefeitos dos municípios de São Francisco do Pará, São Caetano de Odivelas e Vigia, esteve em reunião na manhã desta terça-feira, 31, com o comando do CPR III da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de 22 municípios na região Nordeste do Pará.

O objetivo foi traçar um plano de ação integrada entre os municípios no combate ao COVID-19. A intenção é dividir as responsabilidades e coordenar estratégias de acordo com o plano de contingência nacional, em consonância com o decreto do Governo do Estado e também de cada município.

“Castanhal é uma cidade polo que abastece também outros municípios. Por isso tivemos o cuidado de elaborar um decreto que não venha prejudicar o comércio, e ao mesmo tempo algumas restrições que garantam a segurança da população com normas e determinações que devem ser cumpridas”, afirmou o Prefeito Pedro Colho Filho.

Também participaram do encontro representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Tiro de Guerra, Guarda Civil, além de secretários municipais.

O Comandante do CPR III – Cel. França, parabenizou as ações tomadas pela Prefeitura de Castanhal na prevenção do Coronavírus. Entre elas,o boletim diário que mantém a população informada sobre o balanço da COVID-19 no município. Informou ainda que as medidas que vinham sendo tomadas irão continuar de acordo com a prorrogação decreto estadual.

Fonte: ASCOM-PMC.