Prefeitura de Castanhal encara o desafio de recuperar estragos provocados pelas chuvas

1854

“O importante é que estamos fazendo serviços que tenham durabilidade, sem paliativos, para que os próximos governos não encontrem tantas dificuldades como as que estamos tendo agora”, afirmou o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, durante visita feita ao bairro do Ianetama, mais precisamente por onde passa o igarapé Salgado Grande, cujas laterais ficaram bastante danificadas pelas fortes chuvas que vem caindo em nossa cidade.

Segundo o engenheiro Rafael Cavalcanti, da Secretaria de Obras, o problema na área surgiu devido a falta de uma manutenção correta, que seria puxar a terra para as laterais do leito do igarapé, ao invés de retirá-las, como há anos estava sendo feito. Sem o reforço da areia, as placas de cimento nas laterais do igarapé ficaram sem proteção contra a força das águas, provocando o rompimento da estrutura que afetou até parte do asfalto da rua Tiradentes.

O próprio secretário de obras, Landry Adelino, pôs a mão na massa para recuperar o trecho. Trabalho que, segundo Landry, “deverá durar mais alguns dias. O muro de contenção também será reforçado, para evitar mais problemas. O meio do leito do canal foi alargado, para melhor escoar as águas da chuva”, disse o Secretário.

TUBULAÇÃO E ASFALTO
Outro problema viário que está sendo resolvido pela Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Obras, é o da rua José Soares Melo, no bairro Ianetama. Foram instalados tubos por toda a extensão daquele trecho, que agora está sendo asfaltado. A rua liga parte do centro de Castanhal à BR-316.

A rua José Soares de Melo precisou ser interditada e o fluxo de veículos desviado, para que a equipe da SEMOB concluísse o serviço. Com a obra moradores e comerciantes agradeceram o fim dos transtornos, como alagamentos, que aconteciam no período chuvoso.

Fonte:Ascom-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -ASCOM.